Pedro Junqueira


Pedro é sócio-diretor da Uqbar Educação e Informação Avançada.

Trabalhou para o Banco InterAmericano de Desenvolvimento, em Washington, EUA, no departamento de Setor Privado, na área de Mercado de Capitais. Durante cinco anos, ministrou cursos sobre Mercados Financeiros Emergentes e Pequenas e Médias Empresas em um programa de mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional na Universidade de Bologna, Itália.

Por sete anos foi trader de dívida soberana e corporativa de mercados emergentes no Bank of America, em Nova Iorque, EUA. Exerceu a chefia da mesa por quatro anos administrando posições proprietárias, de até US$ 500 milhões em valor, na América Latina, Europa Oriental, Ásia e África.

Trabalhou na área de Novos Negócios no escritório da Vale do Rio Doce, em Nova Iorque, EUA, e desenvolveu o papel de liason da empresa com Wall Street para apreciação de diferentes propostas de colocação de dívida e equity nos mercados internacionais.

Trabalhou pelo JPMorgan, em São Paulo e Nova Iorque, em Finanças Corporativas e Fusões e Aquisições. Por três anos foi trader nas mesas de Interbancário, Câmbio e Dívida de Governo nas mesas da Tesouraria do Lloyds Bank, em São Paulo.

Desempenhou funções em consultoria financeira e em jornalismo, tendo escrito sobre Educação pelo Jornal Folha de São Paulo e sobre História da Natação no site da Bestswimming.

Tem um MBA pela Universidade Stanford, na Califórnia, EUA, e é mestre em Economia pela Universidade de Maryland, EUA. Completou o CEAG na Fundação Getúlio Vargas, SP, tendo antes se graduado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).